Tava dirigindo hoje e tocou aquela música que sempre me arranca tantas lágrimas.
“ one last dance with my father”.
Como eu tenho uma cabeça louca e com idéias embaralhadas, que surgem todas ao mesmo tempo, pensei na reportagem do fantástico de ontem.  Crianças lindas, felizes e orgulhosas de suas duas mae ou dois pais. Nessa hora a música diz: Lembro quando dançavamos felizes, eu, você e minha mãe?. Nao era bem assim, não tinha danças com a minha mãe e eu. Tinha brigas, gritaria, malas na sala e você indo morar em outro lugar. Depois você de volta.... Voltei pelos meus filhos. Que bommmm ... vamos dançar pai? “ depois, seu pai ta oculpado agora!” . Vamos dançar mainha?? “ vamos. – e painho??. “ seu pai dança com você depois”.
A verdade é que nunca vi meu pai dançar com a minha mãe.
Pai, sei que daí você deve pensar diferente. Não tenho filhos, mas tenho um cachorro que amo como a uma criança. Quando eu chego em casa, danço com meu cachorro e a outra mãe dele. Queria poder pedir, num passe de mágica pra você me encontrar lá na casa da minha mãe. Vamos dançar nós 3? Ou vamos  juntar nós todos. Eu, você, ela e meus imãos ... vamos fazer uma grande roda, dançar, sorrir e nos dizer que isso faz falta. Que deviamos ter feito e que ainda é tempo. Temos todo tempo do mundo, a infinidade das horas.
Hoje eu tenho uma familia só minha. Diferente, é verdade. Eu queria saber o que você pensa. Se está comigo, se me apoia, se me ampara.
Gostaria de saber se você aceita dançar também com a minha Familia diferente.

Quem não pode morrer

Author: daniellearagao /

Eu estava ontem ouvindo meu ipod e numa sequencia de 10 músicas, 10 defuntos cantaram. Fiquei revoltada e pensei que eu tenho que dizer que os gênios não têm o direito de morrer cedo, porque eles são patrimônios culturais. Têm obrigação de se cuidar pra não morrer cedo e nos deixar órfãos do que é bom.
Já parou pra pensar quantas mais músicas maravilhosas sairiam da cabeça do Cazuza? e se ele fizesse com Cássia Eller um cd como fez a Ana Carolina e o Seu Jorge? Já parou pra pensar nesse CD? E o Renato Russo? E o Chico Science? Me dá a sensação de que eles tinha a obrigação de se resguardar dos perigos da vida para não nos deixar tão desamparados.
Por isso peço encarecidamente: Ana Carolina, Zélia, Adriana, Isabella, Jorge Vercilo, e tudo quanto é Gênio da música, da literatura, artes Cênicas, esportes. Se cuidem porque quando vocês morrem, é diferente de uma pessoa comum quando morre. Porque no caso de uma pessoa comum, a familia e os amigos sofrem. Mas no caso dos Gênio, é uma nação inteira que sofre e muito e por anos. Portanto cuidem-se !!!!!!

O poder dos gestos

Author: daniellearagao /

Eu estava ouvindo a maravilha que é o novo cd da Zélia (Pelo sabor dos gestos). Aí fiquei pensando muito sobre os gestos. Tem coisas que a gente faz que incluem palavras, mas o que conta mesmo são os gestos. Segunda eu estava doente (ainda estou). Passei o dia sozinha em casa. Ai Amore chegou em casa com um quebra cabeça de presente. Achei tão bacana que um simples obrigada não é suficiente. Não precisa dizer nada para eu saber o quanto quer que eu fique feliz. FIQUEI!
Já no domingo, quando estava no show de U2, liguei para uma amiga que adora a música "with or without you". Liguei pra ela, em outro país, para que ela pudesse ouvir a música e saber que lembrei dela. Tanto faz o que eu disse quando ela atendeu o telefone, o gesto que conta.
O mesmo para os gestos negativos. Não import o que você diz ou promete. É o gesto que conta! Principalmente os que os outros nao veem. Esse acumulam a nossa carga de merecimento e não precisamos fazer dircursos para ganhar nada. Você simplesmente recebe.
Isso não quer dizer que quem não merece não receba. Pro bem ou pro mal. Mas é questão de tempo. Só os bons gestos nos trazem o merecimento pleno.
Ter boas atitudes é saber viver. Faça algo por alguém que você gosta agora !!!! Se não sabe como, eu te digo. Deixa um comentário nem que seja "oi", vou ficar feliz e isso aumenta a sua cota de merecimento.
Sejam felizes hoje !!!!!! ( ao desejar isso ... aumento eu a minha cota de merecimento ... rs)

Banheiro de Mulheres

Author: daniellearagao /

Já parou para reparar que as conversas nos banheiros femininos sempre começam com : "você não sabe ... ". Uma mulher sempre sabe algo que a outra ainda não sabe. Pode ser de si mesma, da outra, das outras e geralmente é sobre alguém que ficou do lado de fora do banheiro.
Mas isso é só uma forma de começar, porque lá dentro acontece muito mais.
Dentro do banheiro de mulheres acontece de tudo: fofocas, criticas, conselhos, confissões e carícias .... muitas carícias. De todos os tipos. Com malícia ou sem malícia, com segundas intenções e sem também, carinhosas e até picantes.
Mulher faz o que quer no banheiro. As necessidades fisiológicas são o de menos.
Podem lavar o rosto para que ninguém perceba que chorou, pode lixar a unha que quebrou, trocar o O.B, perceber pela primeira vez um cabelo branco e gritar, retocar a maquiagem que já parecia impecável, ligar para uma amiga pra contar quem está lá.
No banheiro de mulheres é que as inimigas e rivais se encontram "quase sem querer"(tipo cena de novela), e é lá que resolvem suas diferenças, no tapa mesmo (já vi acontecer).
Mas o que acontece no banheiro de mulheres fica no banheiro de mulheres, mas não necessariamente no mesmo estabelecimento. Os acontecimentos ressurgem no próximo banheiro onde estejam presentes duas ou mais mulheres. Se estiverem bêbadas, tudo fica mais intenso. Os namorados piores, ficam mais gordas, o peito mais caído, mais safadas, taradas e com as piores intenções. Mas tudo pode, pois o que aconteceu no banheiro de mulheres FICA no banheiro de mulheres.

A inexistência da Liberdade

Author: daniellearagao /

Fiquei um bom tempo sem escrever. Por falta de vontade mesmo. E estava esperando por uma boa ideia para voltar. E na verdade, estou mudando o objetivo desse Blog. Quero agora, apenas falar e "revelar"meus pensamentos mais brutos e meus poemas amigos, ajudantes do entendimento do meu Eu.
O tema que eu estava espearndo finalmente chegou: A inexistência da Liberdade. Quem me conhece sabe que sempre fui amante da liberdade e foi o que persegui até agora. Mas depois de tanto remar, percebi que a liberdade não existe se você ama e se importa com alguém ou alguma coisa. A liberdade plena só existe para quem não tem nada a perder. Quando você ama alguém ou se importa com alguém, seja um(a) companeiro(a), filhos, pais, amigos ... ou seja, qualquer pessoa ou até coisas ou situações, como emprego, estudo, dinheiro, status, leis, costumes, etc. Você fica atado.
ou seja, nossas atitudes são sempre geradas de acordo com o nível de importância que damos ao que está ao nosso redor, logo nossos atos não são tão livres assim, porque enquadramos nossos atos à reação das pessoas e as consequencias deles sobre as coisas que amamos. Para sermos livre temos que parar de nos preocupar com os outros e nao ligar pro resultado dos nossos atos, o que resulta na seguinte equação LIBERDADE = SOLIDÃO.

Precoceito do lado errado!

Author: daniellearagao /

Ator gay galã não deve se assumir diz Gilberto Braga
01/06/2009:

O consagrado autor de novelas da Globo, Gilberto Braga, declarou ser contra um ator gay com potencial para galã assumir a sua homossexualidade.
A declaração foi feita em entrevista para a revista "Júnior". Nela, o autor de sucessos como Paríso Tropical fala da própria homossexualidade e avalia o ser gay no meio artístico.
Ele foi perguntado se um ator gay assumido pode interpretar um galã. Braga disse que não, que o galã que seja gay não deve assumir, deve ser discreto. "Eu acho que a mulher deseja o galã. Se souber que é gay a "passarinha" vai deixar de cantar. Por isso, acho que ator gay com potencialidade de galã tem mais é que ficar discreto. Só acrescento que um ator que não tenha potencialidade pra galã deve se assumir, não vai ter problema algum" explicou.
"Eu sou gay, lido com gays na vida real desde que tinha uns 19 anos, se há um tipo de personagem que eu posso escrever com naturalidade é gay, puxa!" disse também.
da Redação do Toda Forma de Amor

Ridiculoooooooooooooooooooooooo

É engraçado como galã que bate na namorada pode, galã que usa drogas pode ( basta se desintoxicar e voltar) , galã que vai em festa de traficante pode, que fala errado pode, que se veste mal pode, que se casa mil vezes pode, que trai a mulher pode, no geral .... tudo o mais pode!!

Mas se gay não pode!!! Não vamos esquecer que a profissão de ator é igual a qualquer outra e se você perde oportunidades na carreira por dicrepâcia por raça, credo, opinião político partidária e opção sexual, É crimeeeeeeee e isso não pode ser esquecido. A pessoa ter que esconder quem é por uma posição estratégica para galgar degraus na profissão é inaceitável e pricipalmente quando essa opinião vem de alguém que vive a situação no dia a dia. Me desculpem, mas em relação a isso sou radical ..... Hipocrisiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!


Primeiras memórias

Lembrando que todas as histórias contadas aqui são baseadas em histórias que pessoas me contam e vão estar sempre relatadas em primeira pessoa. Isso não quer dizer que as histórias sairam da minha cabeça.
Bom, tem gente que fala que sair do armário é difícil. Já eu penso que o difícil é percerber que se está dentro dele. Isso leva um tempo e quando já se percebe, vem a fase de aceitação, mas isso já é outra história.
Agora já aqui fora, consigo ver os sinais que a alma me dava ainda na infância, que por falta de malícia passaram despercebidos. Eu lembro que ganhei um disco da Xuxa, no qual a capa era ela lindamente inclinada para frente com uma blusa transparente, deixando evidente a silhueta dos seus seios. Eu lembro ficar horas observando aquela foto intrigante. Mais tarde, anos depois, outros fatos me chamaram a atenção. Um ciúme descompassado de uma amiguinha da oitava série (lindíssima). Na verdade não éramos tão ligadas assim. Mas eu não queria dividi-la com ninguém. Acho que eu era mais amiga dela do que ela minha, e hoje tenho certeza que nem lembra que eu existo. Eu lembro de ter tirado um foto de um álbum na casa dela e guardei por anos, olhando vez por outra. Depois disso vieram todos os garotos e tudo pareceu perder o sentido. Eu fiquei trancada no fundão do armário por exatos 11 anos. Resumo da obra: 4 namorados, mais de 100 bocas masculinas beijadas e apenas 2 na minha cama. Durante este tempo, nada de extraordinário a nãoser o fato de não gostar tanto de sexo quanto as minhas amigas. Meu último namoro que durou cerca de 3 anos, entre idas e vindas, se sustentou no fato dele também parecer não gostar de sexo, ao menos para um rapaz da idade dele (vinte poucos anos), o que para mim era bastante conveniente.
Enfim, aos 24 anos, solteira há quase 2, uma amiga me liga convidando para o show da Ana Carolina e eu de pronto disse que não, porque não gostava do estilo dela. Ela respondeu que era tarde porque já havia comprado os ingressos. Naquela noite às 9:30 da noite abriram-se as cortinas e junto com elas, as portas e janelas daquele sentimento disfarçado da infância. Sim, a culpa é dela. Daquele dia em diante, todas as peças do quebra cabeças pareciam se encaixar. Junto com essa paixão louca, vieram as dúvidas, vontades, desejos, medos, amigas, mais amigas com estereótipos diferentes do que eu imaginava. Então apareceu ELA. Chegou devagar, como quem não quer querendo e a insegurança como sua marca registrada. Hoje carrego no dedo da mão esquerda, uma linda aliança de ouro branco. O resto da história ainda está em construção dia a dia. (final mais que feliz).