A inexistência da Liberdade

Author: daniellearagao /

Fiquei um bom tempo sem escrever. Por falta de vontade mesmo. E estava esperando por uma boa ideia para voltar. E na verdade, estou mudando o objetivo desse Blog. Quero agora, apenas falar e "revelar"meus pensamentos mais brutos e meus poemas amigos, ajudantes do entendimento do meu Eu.
O tema que eu estava espearndo finalmente chegou: A inexistência da Liberdade. Quem me conhece sabe que sempre fui amante da liberdade e foi o que persegui até agora. Mas depois de tanto remar, percebi que a liberdade não existe se você ama e se importa com alguém ou alguma coisa. A liberdade plena só existe para quem não tem nada a perder. Quando você ama alguém ou se importa com alguém, seja um(a) companeiro(a), filhos, pais, amigos ... ou seja, qualquer pessoa ou até coisas ou situações, como emprego, estudo, dinheiro, status, leis, costumes, etc. Você fica atado.
ou seja, nossas atitudes são sempre geradas de acordo com o nível de importância que damos ao que está ao nosso redor, logo nossos atos não são tão livres assim, porque enquadramos nossos atos à reação das pessoas e as consequencias deles sobre as coisas que amamos. Para sermos livre temos que parar de nos preocupar com os outros e nao ligar pro resultado dos nossos atos, o que resulta na seguinte equação LIBERDADE = SOLIDÃO.

2 comments:

Camila said...

Como eu havia dito, pra ser livre tem que ter coragem... e isso é coisa que quase ninguém tem.

Unknown said...

Concordo com Camila....
Adorei o texo :)
bjs Paula

Post a Comment